terça-feira, 13 de novembro de 2012

Keep the secret 1x04


                Antes que chegasse ao fim da página, sua leitura é interrompida pelos passos de sua mãe nas escadas, Catarina fecha o diário e rapidamente o esconde. Sua mãe pede pra que ela se troque e desça para comer. Passara o jantar inteiro se perguntando de onde viriam aquelas palavras, pra quem seriam direcionadas, quais os reais significados escondidos em tantos subtextos, o porquê de tanto sofrimento, de tanto drama. Pensou em voltar pro quarto e tentar ler outras páginas antes de dormir, mas já estava tão cansada quando terminou de arrumar a cozinha que desabou na cama e só acordou na hora de ir pra escola.
                O relógio desperta e a primeira coisa que pensa ao abrir os olhos é colocar o diário em sua mochila, pra enfrentar as aulas de Educação Ambiental só com muito foco em outras leituras. Quando chega na sala o seu primeiro “bom dia” é o olhar fuzilante de Mariana ao vê-la se aproximar da cadeira próxima ao lugar de Pedro. Para evitar qualquer impressão, senta nas cadeiras do lado direito, perto das janelas, mais no final da sala. Como ainda era cedo, quase ninguém havia chegado, sentou na última cadeira da fila, colocou os fones de ouvido e quando ia abrir o diário percebe que alguém se aproxima de sua cadeira. Levanta devagar a vista e em sua frente um garoto que, até então, era um total desconhecido.
~
                Marcelo, não é o tipo de garoto que anda na moda, nem se preocupa com isso, tem o seu estilo singular que o faz, além de único, charmoso. Como sempre estava acompanhado por Rodrigo e Pedro nas conversas e discussões só que ficava mais camuflado, nem sempre por timidez, mas por não querer se expor ou chamar tanta atenção como eles.
~
                 – Vou colocar minhas coisas aqui, se incomoda? – Ele pergunta e abre um sorriso de derreter satélites enquanto Catarina se atrapalha toda pra tirar os fones do ouvido e responder.
                – Am.. ah, não, tranquilo.
                – Desculpa ter atrapalhado a leitura, você é nova aqui, né? - ele diz, enquanto Catarina instintivamente coloca o diário dentro da bolsa.
                – Ah, sem problemas. Sou nova sim, mudei de escola há pouco tempo.
– Sei, vou deixar você terminar sua leitura... – estende sua mão para cumprimentá-la – Marcelo.
                – Catarina, muito prazer. – Ele sorri e enquanto se afasta Catarina não controla e deixa escapar um sorriso ainda maior que o dele. 
                Marcelo dá dois passos e volta: – Seu sorriso é lindo, já te disseram isso? Catarina sente seu rosto corar instantaneamente e responde sem jeito com um “obrigada”, enquanto Marcelo ri se afastando dali pra falar com Bernardo que acabara de entrar na sala.
                Bernardo tinha uma típica competição territorial com Pedro, por ter características e personalidades bem parecidas estavam sempre em discórdia por algum motivo, Marcelo era o que sempre tentava contornar a situação por ser muito amigo de Pedro e não querer ver seu primo com inimizades com o pessoal da escola e muito menos da banda. – Cê num perde tempo mesmo, né? Quem é a garota? – Pergunta enquanto Bernardo o puxa pra fora da sala pra fazê-lo parar de criar alvoroços onde não havia nada.
                – Eu te conheço, pra cê tá se apresentando pra alguma menina assim do nada... Tem algum interesse por trás...
                – Hmm, por trás de quê? - é Pedro quem chega, segurando a mochila de Letícia.
                – Bernardo como sempre vendo coisa onde não tem.
                – Só não me diga que é a novata. – Pedro diz com ar de riso.
                – Sim e essa mochila? – Fala rapidamente Marcelo tentando desviar do assunto.
                – Ah, é de Letícia, passei por ela e como sou um cavalheiro... – fala em tom irônico, Marcelo ri e Bernardo logo retruca:
                – E Mariana? Vocês não estavam juntos?
                – Ah, essa ai é outro assunto e totalmente independente.
                Catarina, que de longe acompanhava a conversa, direciona o olhar para Mariana que muda totalmente seu semblante quando percebe que Pedro chegou acompanhado por Letícia, Mariana até tenta esboçar um sorriso, mas é ignorada por Pedro que puxa sua cadeira e coloca ao lado da de Letícia. Desde a primeira vez que os viu juntos Catarina percebeu certa indiferença no tratamento de Pedro com Mariana, que estava sempre tentando agradá-lo e estar perto, enquanto ele só a tratava com ignorância e a deixava como última opção em tudo. Porém quando viu os dois juntos pensou que haviam passado por uma fase ruim do relacionamento e estavam se reconciliando, mas quando viu que Pedro a tratou como se nada houvesse acontecido ficou sem entender o que Mariana esperava daquilo.
                Sem professores em sala a turma vira uma bagunça, Pedro aproveita o momento para divulgar, mais uma vez, o pequeno show que a banda vai dar no fim de semana e Rodrigo começa a distribuir os panfletos quando chega próximo a cadeira de Catarina e resolve sentar pra conversar.
                – E ai, garota GO, tudo certo?
                – Catarina soa melhor. - Eles riem.
                – Ok, Ca-ta-ri-na. Então, tudo certo pra o fim de semana?
                – Ainda não sei.
                – Vamos! Vai ser muito divertido, os meninos tocam muito.
                A professora de história chega na sala e libera todo mundo. Rodrigo e Catarina saem juntos e ele a pergunta se pode acompanhá-la. Catarina diz que não há problema e continuam a conversa:
                – Sim, mas como eu ia dizendo, os meninos tocam muito e eu posso lhe fazer companhia.
                – Ok, eu prometo que vou pensar nisso. Mas me responde uma coisa, o que Pedro e Mariana têm? Eles namoram, ficam, se odeiam ou o que? – Assim que Catarina fala isso, suas coisas escorregam de suas mãos e o diário cai aos pés de Rodrigo. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Está chato, seria legal se Catarina se transformasse em Zumbi =D, ou esses guris da escola dela! Ou então ela poderia descobrir que na verdade a escola dela é uma entrada pra o inferno e todos os colegas são demonios =D

Unknown disse...

Obrigada pela sinceridade em dizer que está chata e pela sugestão surreal, mas prefiro deixar os zumbis pra The Walking Dead aeuhauehueahuaheh
Volte sempre por aqui, seja lá quem for ;*